Thursday, July 27, 2006

 

Os jovens

Como sempre, começarei dando a merecida atenção a Nba. Os jovens dessa temporada q está para começar, foram considerados como parte integrante do pior draft de todos os tempos. Tal fato é meio desanimador para nós que sempre estamos a espera de um novo wade, lebron, carmelo, paul e não de um novo milicic, calderon, etc... Mas ao que tudo indica esse ano veremos jovens Milicics e Calderons mesmo... uma pena!
Há no mundo, quem tenha fé, e mesmo vendo os brancos novatos com cara de competidores olímpicos de tiro ao alvo, votem neles; o que não é de todo errado, por que eles mesmo jogando dois niveis de dificuldade abaixo vão marcar seus pontos fantasy, serão barganhas e peças fundamentais para apelar em outras posições (créditos ao Alan que votou bastante no Calderon tendo um desempenho pior que o meu no VGM votando no Paul, mas afinal, é tudo uma questão de fé!) .
A possivel mediocridade dos novatos me trouxe um desafio: ser novamente um exímio Nostradamus, como tenho sido todos os anos, tanto quanto aos campeões quanto aos novatos que destroem, scouts, etc. Não vou esquecer, porém, que devo tudo isso ao Alan e Alex por que se não tivessem eles para perderem pra mim todos esses anos seja em fantasy, previsões boca-a-boca ou até nba live, nada disso faria sentido. Obrigado irmãos por facilitarem as coisas pra mim, garantindo assim meu desenvolvimento como precognitivo da nba.
Claro, que eu não revelaria tão facilmente minhas previsões, e também ainda é muito cedo, mas considerações iniciais podem ser feitas já. Primeiramente uma análise aos top picks: Bargnani, LaMarcus Aldridge e Adam Morrison. A grande surpresa do draft foi sem dúvida o italiano, que esperava ser algo entre a sétima e décima escolha e acabou sendo o primeiro (Toronto é esperto...) . LaMarcus Aldridge e Morrison que, de acordo com os Nostradamus de segunda classe desses sites amadores (espn.com, yahoo.com, nba.com) brigariam pela pick #1, são, de fato, os mais promissores jovens.
Dos middle picks, destaque para Tyrus Thomas, Foye e JJ Redick.
Pra não me aprofundar muito no exercício de julgar os jovens, vou apenas adiantar o seguinte: esperem pontos do Foye, rebotes do Aldridge, tocos do Thomas, faltas do Bargnani, e fantasy points do Morrison.
Utilizando o espaço do blog agora para agradecer as sempre sábias contribuições do Alex. Muito obrigado, sem você eu não sei o que seria desse blog.
Cagalhações a parte, e olha que foram muitas, e o Alan sabe, ganhei o sit go de 45 pessoas, 11$, tornando-me pioneiro nessa nova modalidade e já vencedor. 140 $ devidamente acrescidos a minha conta (eliminei o terceiro com 72 s e o segundo com T2 off, ser descrente, é tudo!)
Dealer: PokerPro218 wins the tournament - congratulations!

Beijos e Abraços aos irmãos.

Tuesday, July 25, 2006

 

Sobre 6 por meia duzia, domingo e comentários

Esse blog merece que eu comece falando sobre nba, portanto, vou explicar sobre a importância de se trocar 6 por meia duzia.
Como já sabemos, e para os curiosos que ainda não sabem, Dallas e Indiana se envolveram numa troca que não poderia caracterizar mais o famoso 6 por meia duzia, Blink por Green Day, 73off por 92s, pão com queijo por coiózinho. Porém tal troca, que levou Anthony Johnson para os vice-campeões e Darrel Armstrong, X e Y, para os ex-promissores não foi em vão.
Na nba os jogadores tem funções dentro de seus times; em seus contratos, geralmente, consta quantos minutos por jogo os jogadores devem jogar, como se tivessem que cumprir horas semanais. Um claro exemplo disso foi Nick Van Exel em 2003 quando ainda jogava pelo Dallas e estava em uma ótima fase, tinha apoio da torcida, era admirado pelo atual técnico, mas apenas cumpria os minutos estabelecidos em seu contrato. Alguns jogadores assinam contratos ilimitados, que obviamente são contratos milionários, constituindo os maiores salários da liga, como é o caso do Kobe, AI, KG, Duncan e os dois mais novos membros desse time: Lebron e Wade (possivelmente Carmelo também mas não tenho certeza já que não li sobre seu contrato) .
Sabendo-se disso, é comum que ao fim de uma temporada, os minutos que os jogadores devem cumprir dentro de seus clubes já não mais satisfaçam aos seus respectivos treinadores. Creio que foi esse o caso da troca Johnson x Armstrong, pois problemas de torcida somente involvem jogadores polêmicos que tem média de mais de 1,4 ppg .
Domingo rolou o Sunday Million, que não bateu nada, tirando Chuck Norris q sempre bate, e resisti bravamente até constatar que de fato nada ia bater pra mim mesmo. Domingo que vem a inscrição é $530, um pouco caro, mas nada que vá abalar minha confiança e possível competência de ganhar um satélite. Única informação memorável sobre o referido torneio, foi que o grande mestre C.K. foi eliminado horas antes do pequeno padawan aqui PokerPro218.
Gostaria agora de agradecer os comentários feitos a este blog, principalmente os da sra. aline mendonça, por serem os únicos relevantes, já que o Fábio só sabe dar desculpas esfarrapadas sobre a cagalhação ao poker, demonstrar recalque quando fala do rei, ser muito péla imitando-me em seus comentários, e por querer que a nba acabe (uma vez que caso o rei morra é o que irá acontecer) . Claro que isso tudo eu relevo, até pq é o Fábio, amigo das antigas e tal, só o que não dá pra relevar é vê-lo escrever saudações da seguinte maneira : saLdações. Isso realmente não tem volta.

Beijos e abraços aos irmãos.

Friday, July 21, 2006

 

Sexta, Sabado, Domingo e Temporada 05-06

Já que o www.nba.com resolveu apenas ficar comentando e exaltando a seleção norte-americana, é tempo de relembrar a ultima temporada. Antes, porém, gostaria de notificar que os touros realmente deram JR por Eisley e duas picks em 2007. Bom pro Denver que ficou um time bem mais completo. Ruim pro chicago que perdeu o Highflyer junior que mete. Pro AI, menos uma proposta de contrato, e que ele tenda ao charuto e a cartola.
Aproveitando-me de um momento saudosista, vou propor aos membros da sociedade do anel, que façam suas seleções para o melhore time da temporada 05-06 (lembrando que não estamos falando de melhores jogadores, e sim daqueles que jogaram melhor nessa específica temporada) . Começando por mim mesmo: PG - Paul, SG - Wade, SF - Lebron, PF- Dirk Nowitzki, C - Ming ; Kobe Bryant, Steve Nash, Paul Pierce, Elton Brand, Shawn Marion, Allen Iverson, Chris Bosh.
Sobre Sexta e Sabado : Alan tiltado aki do meu lado dando fold com 39 off e all in com AA suited! Vou ter que ensinar o pequeno padawan como se joga isso.
Sobre domingo: Representarei os Poker Gods no Sunday Million. Tem coisa melhor que acordar domingo sabendo que eu posso terminar com 180k a mais na conta... sao tipo 18 anos na wsop... eh, eh um bom motivo pra acordar domingo, tomar akele café com whisky e tentar se concentrar pra meter a mao na grana. Boa sorte pra mim, tenho certeza q os irmãos vão torcer comigo e quem tiver torcendo contra, maneiro, fica me esperando na linha de chegada.

Beijos e Abraços aos irmãos.

Thursday, July 20, 2006

 

Considerações Pendentes sobre o Chicago, Dallas e San Antonio

Considerações relevantes sobre o basket de ontem: Em momento algum eu quis, efetivamente, meter 10 em 10 de tres mantendo minha media da temporada regular d 100% de aproveitamento da linha dos 3 pontos... tava apenas tacando pro alto pra analisar individualmente a capacidade de rebote dos jogadores. Sobre o Alan, gostaria de fazer uma observação. Desde que ele começou a acompanhar a nba e se inspirar em jogadores sem titulo, sem talento, sem altura, que ele começou a mostrar sinais d falência, falha. Ontem, quando foi marcado por um jogador relativamente mais forte, mais alto e mais preto nada fez, os companheiros de seu time esqueceram completamente de sua existência, foi uma total dominação, para terem idéia visualizem Cleveland x Philadelphia e imaginem o rei marcando o bobo da corte pra terem uma idéia.
Bom, picuinhagens devidamente retrucadas, assim voltando ao 0x0, posso falar de nba. Pra quem jah tava ficando animadinho com o timasso do chicago, eu inclusive, jah pode se sentir meio iludido, pq ao q tudo parece Adrian Griffin assinará com o Chicago, o q será um novo recorde na nba pq nenhum jogador d 68 anos assinou um contrato com um time do east (lembre-se q malone jah jogou com 68 anos no west - LAL ) . Não tenho nada contra o velhaco, o unico problema foi a entrevista dele, q ele claramente deixou a entender q quer estar entre os top scorers da liga... Vejam só a ironia, se o time fosse meu, ele jamais seria titular... vai tirar quem!? gordon? hinrich? JR? Já que lembrei dele, o Chicago achou muito facil ganhar com o time que montaram e resolveram dificultar um pouco.. estão considerando trocar JR por Eisley e algumas picks. Mas isso só seria bom por um motivo: completaria a posição de sg no denver, satisfazendo o gm e deixando o bobo da corte livre para as negociações com o Boston.
Pra que não digam que eu não menciono o west, algumas considerações serão feitas sobre Dallas e San Antonio. Sobre o atual VICE-CAMPEÃO, que desabou frente ao magnífico time do Heat, eu acho que eles perderam força com essa derrota, por que ao meu ver eles desperdiçaram a melhor chance deles de ganhar um título dos ultimos anos. Falando em anos, ha anos que o Dallas mantém um time excelente, e históricamente, nenhum time conseguiu manter elencos fortes durante muito tempo.. então eu acho que o poderio do Dallas está chegando ao fim. É claro, tem o Nowitzki, que certamente não é humano, é alemão. Mas ainda assim acho que a tendência do Dallas é desaparecer das primeiras posições. Breve comentário para tentar entender o GM (missão dificil pois os GMs certamente tem QIs de um digito) : Daniels por Croshere? titular por banco? Pra que banco? Deixa pra lá... Eles já tiveram Nash, Dirk e Finley e nada fizeram, o que vier, nada mais surpreenderá.
Seguindo a linha de raciocínio sobre a possivel decadência do Dallas, baseada em deduções e amparo histórico, vou apegar-me a regra universal das regras, que diz, brilhantemente, que cada regra tem sua exceção e usar o San Antonio como exceção da regra, pois já tem anos que o San Antonio mantém sua dinastia, brigando sempre pelo título e sempre procurando renovar o elenco de forma a ter um time forte. Mesmo com a saída de uma de suas estrelas, o terceiro melhor pivô da liga Nazr Mohammed, acredito que o time conseguirá superar isso, dando a volta por cima e brigar novamente pelo título com Duncan, Parker, Ginobili, Horry, Finley e cia.
Poker? Bem, hoje to me sentindo culpado, pois caguei. Ganhei metade dos coin flips, ganhei 4 dominated e perdi 1, e só tomei 1 milagre na kra. Devido a tanta sorte, que eu não sei nem daonde veio, consegui um lucro de +- 150$ . Tah bom pra 1 dia, só que eu tenho que me conformar que uma sorte dessas não é todo dia...

Beijos e abraços aos irmãos.

Monday, July 17, 2006

 

Chicago, Iverson, New Orleans e Alex

Bem, jah q Chicago e New Orleans são os times q estão nos proporcionando mais ação durante a off-season, farei minha breve análise sobre tais.
Soh q antes, compartilharei certos pensamentos, indagações. Teria Alex aprendido a jogar basket com o Iverson? Pq no nosso ultimo basket ele tava correndo bastante, fazendo pontos e dando assistencias... claro q eu naum ia deixar esses elogios baratos. Gostaria de lembrar as jogadas q mais lembraram a semelhança entre o jogo do Alex e o do Iverson: Todos os turnovers causados pelo caro Alex tem como influencia AI, o rei dos TO. Sem contar o ankle breaker q tomou, seguido duma maravilhosa cesta d 3, e eh claro a sequencia de 3 cestas d 3 seguidas, demonstrando claramente a ineficiencia defensiva (aliás, de eficiencia defensiva, eu tenho todo o direito de falar...) . Mas em momento algum eu quis dizer q o Alex joga mal, muito pelo contrario! Jah o Iverson tadinho..
Aproveitando q jah estou com o nome dele na ponta da lingua, vamos falar dele, q debochadamente, falou q contanto q o Philadelphia, pifio time q retem seu pifio contrato, naum o mande pra CBA (espécie de serie B da Nba) pra ele estava tudo bem. Claro q ele tambem falou q preferiria jogar com o Pierce. Bem, pra mim, eu axo q, como ele naum tem nenhum titulo, gostaria de ser lembrado por ter jogado em um time q tem tantos, TANTOS... Se o Iverson confirmar sua vontade e, de fato, for para o Boston, obviamente eu vou assumir q ele resolveu pensar finalmente, tornando-se um jogador mais inteligente, e evitarei ateh comparações dele com o rei. Porém, se ele for pra outro time se naum o Boston, ou ateh mesmo permanecer no Philadelphia, time que quer livrar-se dele, eu vou assumir q ele continua burro, e q eh mercenario, e q deveria ter umas aulinhas d arremesso com o Marcellus, ou ateh cmg, pq ele eh mt fraco. =p
Passadas as picuinhagens quanto ao Iverson, tempo de falar do Chicago. Os pélas do Jordan q fingiam torcer para o Chicago e naum para o segundo melhor jogador de basket de todos os tempos podem ficar felizes, pq o Chicago agora, se tudo der certo, tem tudo pra se tornar uma grande força no East (mas nunca se sabe neh pq o Indiana tinha tudo pra humilhar ateh q deu tudo errado e eles fizeram a pifia campanha q nós acompanhamos) . Os fraldinhas do Bulls, se nele permanecerem por alguns anos, tem tudo para montar uma nova dinastia na nba. Os motivos para tal são: Ben Wallace, Ben Gordon, Kirk Hinrich, PJ Brown, JR Smith, Luol Deng, Andres Nocioni, Tyrus Thomas e alguns bons coadjuvantes, como a maquina de meter d 3 Janeero Pargo. O garrafão q era definitivamente o maior problema do Chicago da ultima temporada melhorou cerca d 888,4% com a vinda do Ben, claramente o segundo melhor pivô da liga e o sugador de rebotes, vôvô Brown. Além disso o time ainda ganhou mt defensivamente, jah q adquiriu o melhor jogador de defesa dos ultimos 39740 anos e com o novato Tyrus Thomas com uma humilde media d qs 10 rebotes por jogo e 2 tocos por partida na Ncaa. Alem disso, com a vinda desses dois grandes, o argentino Nocioni poderá livrar-se o fardo de jogar muito improvisadamente de PF e poderá meter suas bolas e pegar seus rebotes ofensivos mais livremente. Quanto ao chute de 3 pode-se dizer q o time está entre os melhores da liga com a artilharia composta por Gordon, Hinrich, Smith e o mestre Pargo. Em termos de contra ataque os fraldinhas sao excelente. Todos sao muito rapidos e adoram jogar no contra-ataque. Não fosse pelo falso Mvp Steve Nash, o time teria o melhor contra ataque barrando os corredores d 100m rasos do Phoenix.
Chega de Chicago por enquanto, vamos ao New Orleans pra tentar entender que brócolis com gergelim podre q o GM comeu pra trocar PJ e JR pelo câncer Chandler. E também saber qual o interesse de adquirir o Peja não meto mais agora só finjo Stojakovic? Seria isso uma tentativa de dificultar o trabalho do Paul de ganhar sozinho? Pq se tivesse alguem pra jogar com ele naum teria graça? Eh isso? Sei lah. Sei q se o Chandler naum cair pra pivô eles vao acabar botando no banco o unico q ainda mexia um dedo da mão esquerda pra ajudar o Paul, David West, PF.
Finalizo o post lembrando q não é suficiente ter feito um four d 6, um four d J e um straight flush d 9 pra K pra naum ser cagalhado hj. Perdi com meus dois KK all in pre-flop e meu AA sendo o favorito, obviamente. Perdi com duas duplas floppadas, trincas floppadas e tudo mais. Axo q faz parte.. eh bom, q to desenvolvendo meu jogo a tal nivel q eu consiga lucrar mesmo sendo cagalhado assim.

Beijos e abraços aos irmãos.

Sunday, July 16, 2006

 

Primeiro Post

Inaugurando nosso mais novo espaço para picuinhagens sobre nba, poker, e tudo mais, gostaria de citar alguns momentos ineskeciveis de nossa história:

Bom divertimento para nós, muitas picuinhagens, fraternidade acima de tudo.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?